Ontem a noite fizemos as compras dos tickets das 4 atrações: London Eye, Aquarium, Dungeon e Madame Tousseaud para visitarmos hoje. Acordamos cedo e partimos em direção a primeira: London Eye.
Hoje não tínhamos carona e por isso, saímos cedo para pegar o ônibus e, em seguida o metrô. Sendo bem modesta, estamos “experts” nisso! Se soltarem a gente nessa imensa cidade, a gente se encontra rápido! Principalmente se for necessário usar uma das linhas de metrô Piccadilly, Northern, Jubilee e District.
Descemos na estação Westminster e ficamos super otimistas com a temperatura: 4 C. Ontem estava bem mais frio. Em compensação, o céu estava mais cinza que qualquer dia antes. Chegamos na London Eye e enfrentamos um pouquinho de fila, mas nem nos demos conta disso. Estávamos tão ansiosos que o tempo passou num instante. Para entrar naquelas enormes cabines, a roda gigante não pára. A gente tem que entrar com ela em movimento mesmo! Nesse momento, juro q fiquei com medo! Embora tenha uma plataforma que causa certa segurança, nunca se sabe o que pode acontecer com alguém tão desastrada quanto eu!
Foi super emocionante ver a cidade de Londres a 135 metros de altura. Ver o Parlamento do alto e os outros monumentos arquitetônicos foi impagável! Muito legal.
Saímos de lá e já entramos na segunda atração do pacote: Sea Life London Aquarium. Nossa!!! Lindo, mas lindo mesmo! O som gostoso envolvente do lugar (a Lê não compartilha da mesma opinião) nos dava a sensação de estar dentro do mar! Perfeito! Foi uma pena que lá dentro era muito escuro e não podíamos fotografar com flashes, mas tenho certeza que aquelas imagens não sairão da minha mente nunca! Vimos tubarão, milhares e milhares de espécies de peixes, algas, tartarugas, jacarés... Vixe! Muita coisa linda! Nessas horas a gente contempla ainda mais a perfeição de Deus!
Ficamos lá por mais de uma hora e seguimos para a estação de metrô London Bridge. Mas como a lei de Murphy reina principalmente entre os turistas que tem o senso de direção igual a zero, ficamos perdidos nas ruas até encontrar a terceira atração do dia: Dungeon (detalhe: estava debaixo do nosso nariz no momento em que descemos na estação). Esta atração funciona como uma espécie de teatro de terror interativo que o objetivo é matar a gente de medo! Quase conseguiram. (Olhando pelo lado bom da coisa, se eu caísse dura lá, já tinha o caixão e tudo preparado. Faltaria só enterrar). Entramos com um grupo de mais umas 15 pessoas. Andávamos no escuro e parávamos em cada cômodo ouvindo as terríveis histórias que os atores todos maquiados da pior forma possível contavam (minha sorte que quase não entendi o que eles diziam). Ouvíamos gritos horripilantes, barulhos de correntes, sentíamos ora ventos fortes, ora respingos de “espirro”. Em um determinado momento, vimos até uma chama gigante de fogo (isso! Fogo mesmo) simulando a época em que as pessoas morriam queimadas pelos crimes que cometiam. Andamos num carrinho dentro da água vendo outras formas de mortes nada, nada convencionais. Caímos em queda livre uns 5 metros que foi suficiente para estragar a foto tirada pela organizadora da atração. Enfim, essa sem dúvida foi uma atração que, nem se eu quisesse, conseguiria esquecer.
Gastamos mais ou menos duas horas lá. Quando saímos, já estava escurecendo e começando a chover. Deixamos para amanhã o Madame Tousseaud já que precisaríamos atravessar a cidade para chegar até lá.
Hoje foi um dia em que não tiramos muitas fotos, mas sem dúvida, foi um dia para ser lembrado para sempre!
Só passei pra desejar boas férias e dizer q o blog tá ficando lindo.
ResponderExcluirBjos.