Que dia! Hoje realmente conhecemos alguns pontos turísticos de Londres!
Acordamos cedo e logo depois do café saímos em direção ao centro da cidade. Graças a Deus tínhamos liquidado as pendências de compras essenciais. O Misha gentilmente se prontificou em nos deixar perto das principais atrações turísticas logo depois da aula da tia Dá sobre como pegar ônibus e metrô em Londres. No percurso até o centro, ficávamos admirando a arquitetura medieval clássica da cidade. É medieval e muito, mas MUITO LINDA! Os hotéis, órgãos do governo, residências tem uma sincronia de formato que eu nunca tinha visto igual! Existem prédios altos como toda cidade grande tem, mas são todos ofuscados pela beleza dos tijolinhos característicos da Europa. Sem palavras para descrever como a cidade é bonita! Ainda no caminho, eu estava sentindo um enorme frio na barriga (sem trocadilhos por causa da temperatura) em pensar que veria a London Eye e o Big Ben. Puxa! Ainda bem que o meu psicológico estava pronto para tanta emoção!
O Misha nos deixou num ponto bem estratégico no centro: perto do Parlamento, da London Eye, Trafalgar Square, Rio Tâmisa, Palácio de Buckingham, National Gallery, ufa!... (existem mais locais, mas não me lembro o nome).
Não sabíamos por onde começar. Ficamos por minutos rindo um para o outro dizendo: “Cara! Agora sim estamos na Inglaterra!” Caminhamos em direção ao Tâmisa. De frente tínhamos a London Eye e nas nossas costas, o Big Ben. Para deixar tudo mais perfeito ainda, o sol resolveu aparecer. Meio tímido, mas apareceu.
Tiramos um trilhão de fotos naquela região e seguimos para a National Gallery. Meu Deus! Que lugar! Como todo museu, não pudemos tirar fotos lá dentro, mas é simplesmente MARAVILHOSO o interior daquele castelo! As obras de arte expostas lá serviram apenas como plano de fundo em face da beleza do teto bordado, dos lustres de cristais, das portas gigantes esculpidas e do piso de madeira corrida que alarmava o nosso andar lá dentro, fora a dúvida se o dourado do interior era ouro ou não. Eu e o Gui saímos de lá com a mesma opinião: Considerando apenas a estética, os quadros de Van Gogh, Rousseau e Picasso nem são tão grandes coisas assim (por favor, entendam que somos leigos no assunto!). Tem muito mais “anônimos” que desenharam e pintaram milhões de vezes melhor. =P
Ficamos ali por horas e em seguida fomos para o Palácio de Buckingham. Imagino que no verão seja mais bonito que no inverno. Existem muitos jardins, lagos e arvores que a neve encobriu. Mas mesmo assim é muito bonito!
Fizemos uma longa caminhada até chegar lá e com isso, nossos rostos voltaram a ficar anestesiados pelo frio. Tiramos mais um trilhão de fotos e resolvemos ir embora. O sol já estava indo também.
Na estação de metrô, Londres também nos surpreendeu. No corredor que nos leva até o trem, a historia da cidade é contada nas paredes. Tudo datado e desenhado! Muito bacana!
Saímos do metrô e fomos pegar o ônibus que nos deixa aqui pertinho da ksa da minha tia. Foi sem graça porque desceríamos a 3 pontos seguintes então ficaria corrido subirmos para o segundo andar dele. Estou devendo isso a mim mesma. Quero muito andar no segundo andar de um double-decker.
Por fim, chegamos em casa e jantamos um maravilhoso peixe assado que o Misha preparou. Fechou com chave de ouro o dia, que até agora, foi o mais incrível das minhas férias!
Cris, vcs estão se superando.
ResponderExcluirTodas as fotos estão lindas.
Quanto a dúvida, se era ou não ouro nas paredes do museu, eu posso afirmar que é sim tudo ouro e a maioria do Brasil da época colonial.
Mudando de assunto, vc estava dançando a dança do Siri?! rsrsrs Vc andou na roda gigante?
Boas férias.
Bjos.