Antes de começar a relatar nosso sétimo e oitavo dia, gostaria de desejar Feliz Natal a todos! O Próspero ano novo eu desejo depois. rsss
Infelizmente, temos dormido demais aqui. Saímos de casa por volta das 11 da manhã isso porque acordamos por volta das 09:30, 10:00 hrs. O clima super frio traz consigo uma preguiça gigantesca para levantar :-(
Ontem partimos em direção a Tower of London. Pegamos o metrô da District line. Não sei porque, mas eu achava que os metrôs que circulam apenas dentro das cidades européias eram mais rápidos. Muita ingenuidade da minha parte. A velocidade é a mesma que o metrô de BH. Resultado disso???? Demoramos 5643 minutos até a estação Tower Hill.
Quando saímos da estação, logo avistamos a Torre de Londres que é indescritivelmente LINDA. Avistamos ainda um pouco longe por que a estrutura é muito alta e imensa! Um castelo medieval cercado por uma muralha enorme. É incrivelmente bem conservado esse monumento que foi construído em 1078 para abrigar os franceses que invadiram a Inglaterra na época. Sem palavras para descrever tamanha beleza daquele lugar! Os guardas da Torre (chamados aqui por beefeaters) são bem característicos: uniformes vermelhos e pretos com as iniciais E R (ouvi dizer que é referência ao período da Rainha Elizabeth, não tenho certeza). A maior exposição de armas e armaduras medievais do mundo fica ali, as jóias da coroa inglesa também. Museus e cafés ficam cercam aquela região envolvida de muita história.
Ainda no caminho, encontramos vários jardins na região da Torre. Graças a Deus agora estão mais coloridos já que a neve está derretendo (o que não quer dizer que está menos frio). Naquela região pudemos ver a London Bridge também. Não a vimos aberta, só fechada mesmo, mas foi bem legal ver de perto um dos cartões postais da cidade.
Saímos dali e fomos para o Tate Modern – uma galeria especializada em arte moderna econtemporânea – uma longa caminhada até chegar lá. Naquele trajeto, sentimos muito, mas muito frio mesmo! Umas rajadas de vento tão fortes que já estávamos esperando a morte vim e nos levar. (O drama faz parte do negócio. Rsss)
Quando chegamos lá, ficamos tristes da vida. Galeria fechada por recesso do feriado de Natal.Puxa! Não tinha nenhuma notícia em nenhum lugar relatando que estaria fechado. Aff... Sofremos naquele momento. Em especial a Leilane, que acabei de saber, quase chorou quando viu a portaria fechada.
Saímos dali para conhecer a famosa St Paul's Cathedral. Lindíssima.Sua cúpula é a segunda maior do Mundo e ainda, possui muitos monumentos em volta. Sinceramente não entendi a maior parte das estátuas que ficam na parte de fora da catedral, mas são bem interessantes.
Em seguida, decidimos ir embora. O frio estava assustadoramente severo e não tínhamos mais estrutura física para continuar enfrentando ele. Chegamos em casa e tínhamos um jantar maravilhoso preparado pelo Misha.
Não fizemos ceia de Natal às 00 horas como sempre fazemos aí no Brasil (aqui eles não tem este costume) mas fizemos um delicioso almoço neste sábado do céu cinza. Foi beeem gostoso e familiar nosso Natal aqui – apesar de saber que nada é melhor que passar o Natal com a minha família: mãe, pai e irmãos.
Um abraço a todos e obrigada por lerem meus posts! :)